REALMENTE SABE OQUE SIGNIGICA: 666, PENTAGRAM, CRUZ INVERTIDA; BAPHOMET

666; pentagrama; cruz invertida; Baphomet… você realmente sabe o que eles significam?

Olá! Tudo bem?!
resolvi falar de uma das coisas que mais gosto, mitologia e simbolismo. Nesse post vou explicar a verdade por detrás dos símbolos “satânicos”. Hope you like it!
Para a maioria das pessoas (principalmente cristãos) esses símbolos são de arrepiar; são coisa do “demo”como dizem muitos por ai, mas será que você sabe o REAL significado deles? Se o que você sabe sobre esses  símbolos você aprendeu ouvindo padres e pastores em cultos, sinto dizer que você está muito enganado e que esses símbolos não tem nada de demoniaco. Vou explicar cada um deles, a começar pelo mais simples e acredito que o mais antigo,o pentagrama.
O Pentagrama
Mwahahahahaha
O pentagrama está no mundo desde muito antes do cristianismo, antes do primeiro padre falar que ele é coisa do demo ele já estava ai e bem lonje de ser considerado demoníaco, pelo contrario, era um símbolo sagrado, no mínimo esotérico; foi usado por Pitágoras para representar sua escola.
O pentagrama tem varias origens e significados, e muitos historiadores acreditam que ele apareceu no mundo em diversos lugares por diversas civilizações, algumas distintas entre si. Em algumas dela o pentagrama representava os quatro elementos da natureza (água, fogo, ar, terra) em comunhão com o quinto elemento que é, supostamente, o espírito.
Mas a explicação que mais gosto é a astrológica, mas para compreendermos isso teremos de mergulhar na mitologia greco-romana e saber um pouco mais sobre Afrodite.
Afrodite para os gregos (e consequentemente os romanos) era a deusa do amor, beleza, paixões carnais e fertilidade feminina. Seu planeta regente era Vênus (tanto que na mitologia romana ela não se chamava Afrodite e sim Vênus). Os astrólogos e astrônomos da época observaram o período sinódico*¹ de Vênus e chegaram a essa imagem.
Tempo que um planeta demora para retornar a uma mesma posição em relação ao sol por um observador na Terra.

Período Sinódico de Vênus
Agora uma imagem um pouco mais detalhada:

Agora é só juntarmos as cincos pontas que formamos um pentagrama.

O pentagrama era o símbolo de Vênus, que por sua vez era o símbolo de Afrodite e logo o pentagrama passou a representar tudo que Afrodite representava como deusa; amor, beleza, paixões carnais e fertilidade feminina.
Séculos mais tarde a igreja católica pegou o pentagrama e o “demonizou” falando que era coisa do diabo e etc, isso para afugentar e caçar os pagãos e evitar que outras religiões conseguissem mais seguidores.

“666… The number of the beast”
O 666 é um tanto mais recente, na verdade a demonização dele é que é mais recente, só aconteceu no final do século XIX e inicio do XX. Para explica-lo vamos ter que mergulhar na Cabala.
Na cabala judaica temos a árvore da vida, que segundo a mesma é a representação da conciencia humana.


Árvore da Vida
Cada uma desses “círculos” que estão na árvore se chamam sephirote, e cada uma é um passo da conciencia humana em busca da iluminação. Pois bem, cada uma dessas sefirats representam também um planeta:
Cada um desses planetas é representado por um “kamea”. Kamea é um quadrado mágico cuja ordem é representada pelo número de cada sephirote. o Kamea da Terra tem ordem 10X10, o de Saturno 3X3 o de Vênus 7×7, e o do Sol 6X6. Veja o exemplo do kamea de Saturno:

Kamea de Saturno
E a representação resumida de cada kamea é a soma de todos os números dele; por exemplo a do kamea de Saturno é: 1 + 2 + 3 + … + 8 + 9 = 45. O número do kamea de Saturno é 45.
Agora vamos para o kamea do Sol:

Kamea do Sol
Agora vamos somar todos os números desse kamea: 1 + 2 + 3 + … + 35 + 36 = 666. UAU! Que surpresa! Exatamente, a soma de todos esses números é o 666, “o número da besta”.  Mas de demoniaco ele não tem nada.
Aleister Crowley, que é tido por muitos como o melhor mago do século XX popularizou esse número; a Igreja não gostou nada disso e encarregou de deturpar esse símbolo o quanto pôde.

Aleister Crowley, o homem do 666
Cruz Invertida
Vocês já devem ter percebido que a igreja gosta de deturpar e demonizar os símbolos dos outros, agora vamos ver o exemplo que é o mais recente dos três: a Cruz Invertida.
O mais incrivel desse símbolo é que é uma deturpação de um símbolo cristão! Isso mesmo, o cristianismo é tão confuso que acabam por deturpar as próprias crenças; nesse caso o culpado foi o protestantismo.
A história é a seguinte: São Pedro, que foi o 1º Papa, quando capturado foi crucificado de cabeça para baixo, a pedido dele mesmo porque não se considerava digno que nem Jesus; assim seus “carrascos” aceitaram o pedido e o crucificaram. Pouco tempo depois a cruz invertida passou a representar São Pedro e por muito tempo foi um símbolo papal.

São Pedro na cruz invertida
Por volta do inicio do século XX, quando as igrejas evangélicas estavam se espalhando pelos EUA havia muita concorrencia com os católicos. Nessa “guerrinha” por fiéis os evangélicos pegaram o símbolo da cruz invertida e o demonizaram falando que era símbolo do anti-cristo; até porque a cruz invertida é(era) um símbolo papal e como evangélicos não tem papa foi uma mão na roda para eles. Graças aos filmes de Hollywood nós associamos a cruz invertida ao anti-cristo e essa deturpação não tem sequer um século.
Agora estamos chegando na mais deturpada e assustadora de todas as imagens, o Baphomet, ou Bode de Mendes. Esse símbolo tem origem bastante desconhecida, sabe-se que foi descoberto pelos Templários, mas não criado por eles.

Baphomet
Essa imagem está repleta de símbolos herméticos, e para explica-la terei que falar um pouco de hermetismo, vou tentar resumir bastante, pelo contrario o post vai se estender de mais.  *Hermetismo
Pois bem, para os hermetistas os elementos água, terra, ar e fogo representavam o ser humano em sua essencia total: o elemento terra representava o plano físico; o elemento ar o plano mental; o elemento água o emocional; e o elemento fogo o plano espiritual. Agora repare na imagem do Baphomet, ele tem patas de bode que representam o elemento terra e o plano material. Tem escamas na barriga que representam o elemento água e o plano emocional. Tem asas que representam o elemento ar e o plano mental. Tem uma tocha na cabeça que representa o elemento fogo e o plano espiritual. A imagem tem seios que quer dizer que não somos homens e mulheres, nós estamos homens e mulheres, isso porque os hermetistas acreditavam na reencarnação. A imagem tem muito mais significados que esse que citei, pessoas estudam muito apanas para decifrar o Baphomet.
Todos esses quatro símbolos não tem nenhuma ligação demoniaca em suas religiões naturais, tudo foi imposto na mente das pessoas pela nossa querida e “bondosa” igreja católica e a evangélica. Esses símbolos também ganharam mais popularidade de satânicos graças aos “satanistas de orkut” um bando de rebeldes sem causa que não tem muito o que fazer, acham que são satanistas, mas sequer sabem o que de fato significa o termoSatanismo (qualquer dia faço um post explicando o que de fato é o satanismo, que é muito diferente do que esses pentelhos com problemas emocionais  acham que é).
É isso ai, chegamos ao final desse post que revela os “símbolos -demonios” do cristianismo, podemos chegar a conclusão de que a igreja cristã adora deturpar religiões alheias,  seja para conseguir mais fiéis, seja para angariar mais fundos para suas igrejas banhadas a ouro ou para as mansões de seus pastores santificados. A Igreja Católica não faz mais isso há quase um século, mas eles agora deixaram isso por conta dos evangélicos, basta vermos o que eles falam sobre os Umbandas, os Candomblés, os Kardecistas, os Espíritas, ou qualquer outra religião que se oponha a soberania alienista cristã.
Observação do autor: Tudo o que eu disse nesse post é  difícil de encontrar em um só site/blog, mas visitem A ColunaTeoria da Conspiração no Sedentario e Hiperativo ou o site do Del Debbio. E para quem está afim de ter uma leitura pesada no final de semana, Livro dos Símbolos de Rudolf Koch; A ciência dos Símbolos de Renê Alleau.
E você amigo leitor, qual sua opinião sobre isso?
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

3 comentários:

  1. "Pô cara, eu acabei de ver em um site de defesa de Jesus, que Cruz gamada, pentragama, baphomet é tudo coisa do demonio e agora tu vem com essa!" Eh,eh, eh...Vou dizer uma coisa, viu, quanta bobagem se escreve em nome de Jesus, quanta crendice, quanta tolice. Cegos guias de cegos. Parabéns pela proposta de esclarecer!

    ResponderExcluir
  2. é bem legal!!!mas nau acredito muito nisso!!so mais acreditar que o homem vem dos macacos e não de adão e eva mais ficou bom isso!!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial